terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Retrospectiva universal

Já fiz minha retrospectiva pessoal, agora é a vez da universal. 2009 foi um ano bom - como já disse - em vários seguimentos.

No futebol, o meu Fluminense nos deu um susto daqueles com o quase - ainda bem - rebaixamento, se livrando graças a um milagre daqueles bem, mas bem improváveis mesmo, depois de darem 98% de risco de cair. Perdeu a final da Copa Sul-Americana para a maldita LDU, mas nada que abalasse a confiança do time e do torcedor.


Técnico Cuca emocionado após o último jogo do Brasileirão.

Meu segundo time do coração, o Manchester United da Inglaterra, foi tri-campeão do Campeonato Inglês, mas não conseguiu o bi da Champions League, perdendo a final para o Barcelona de Messi. Ídolo entre meus 10 e 12 anos, o português Cristiano Ronaldo saiu do Manchester (comecei a gostar do Manchester através dele) e foi para o Real Madrid, o time que eu mais odeio no mundo, afinal meu time na Espanha é Atlético de Madrid (que por sinal está indo muuuito mal em La Liga). Parei de acompanhá-lo e minha relação com o Manchester esfriou um pouco.


Jogadores comemorando o tri.

O Brasil campeão da Copa das Confederações (me apaixonei pela África do Sul!), venceu com autoridade a Argentina lá em Rosário, terminou em primeiro lugar as Eliminatórias Sul-Americanas, se classificou com três rodadas de antecedência para a Copa; esse foi o ano da afirmação de Dunga.


Jogadores comemorando o bi da Copa das Confederações.

A França se classificou para a Copa com um gol irregular, onde Thierry Henry dominou a bola com a mão em cima da Irlanda. E a FIFA, mais uma vez, se fez de desentendida e não tomou nenhuma providência sobre o ocorrido. E os mais prejudicados são a Irlanda, que mais uma vez não disputará a Copa e o Brasil, que corre o risco de sucumbir - de novo - ao seu maior algoz.


La main de Dieu haha (o francês plagiando o argentino Maradona).

Na natação: César Cielo ganhou dois ouros no Mundial de Natação em Roma. Michael Phelps perdeu sua sequência-só-ouros e a Federação Internacional de Natação baniu os "supermaiôs" que melhoram o desempenho dos nadadores.


Cielo com os seus dois ouros.

Rio de Janeiro ganhou o direito de cediar as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito lá pelas 13 horas, eu estava na escola (estudo de tarde), havia pensado até em faltar aula, mas não o fiz por que naquela sexta-feira havia aula de história, minha matéria favorita. Chegando na escola, o professor ligou o smart board - já que ele já havia terminado de dar a matéria que cairia na prova - e nós vimos ao vivo o anúncio. Nossa, senti uma grande emoção grande aquele dinamarquês (?) anunciou Rio de Canero hahaha. Lula chorando, Pelé, Nuzman... Nossa, em 2016 terei 20 anos!


Montagem: Pão de Açúcar + logotipo Rio2016.

Música: o Oasis fez shows aqui no Brasil em maio e eu - novamente - não fui. Aliás, odeio ser menor de idade e não poder ir sozinha aos shows. Simple Plan, McFly, Lily Allen... Sim, não fui em nenhum show.


Liam Gallagher cantando.

Em breve farei um post de expectativas para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário