quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

La Pucelle d´Orléans



Ano passado, estudei em história a Guerra dos Cem Anos, que foi uma disputa entre a Inglaterra e a França pela dinastia do trono francês (mais informações aqui), mas não me interessei muito pela figura de Joana d'Arc (apelidada "Donzela de Orléans"), até pelo fato de eu ter perdido o livro de história no início daquele ano :/. Só voltei minha atenção para ela em outubro desse ano, quando comprei o livro de novo nesse site aqui para aprofundar meus conhecimentos históricos. Nesse livro há um bom destaque para ela.

Ela dizia ouvir vozes e que era a enviada de Deus. Bom, eu sou ateia, mas admiro muito a Joana. Ela pode ter sido uma impostora, mas foi mulher o suficiente para bancar sua - talvez - mentira até o fim e lutar bravamente na guerra. É incrível que uma mulher tenha comandado toda uma tropa contra o então melhor exército do mundo; e não tenha morrido na guerra! Sim, ela foi capturada e queimada viva pelos ingleses, sendo condenada por heresia (crimes contra a Igreja Católica).
Ah, por conscidência, eu vi o filme Joana d'Arc de Luc Besson e gostei bastante, apesar do filme e da atriz Milla Jovovich terem sido humilhados pela crítica, it dosn't metter, eu odeio a crítica mesmo.

Trailer E Aulon (Desmond Harrington) é um capítulo à parte!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário